Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comissão Própria de Avaliação - CPA

A autoavaliação conduzida pela CPA ocorre com o intuito de promover a qualidade da oferta educacional em todos os sentidos. As orientações e instrumentos propostos na avaliação institucional apóiam-se na Lei 10.861, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. A auto-avaliação retrata o compromisso institucional com o auto-conhecimento e sua relação com o todo, em prol da qualidade de todos os serviços que A Instituição oferece à sociedade. 

Considerando o SINAES, o UNINASSAU RIO conta com uma da Comissão Própria de Avaliação – CPA, instituindo, assim, um processo de auto-avaliação. A CPA cuida de planejar, organizar, refletir e cuidar do interesse de toda a comunidade pelo processo avaliativo, assim com a participação e envolvimento de toda a comunidade acadêmica e com o apoio dos gestores da IES, que lhes disponibilizarão as informações e os dados necessários.

A Avaliação Institucional adota uma metodologia participativa, buscando trazer para o âmbito das discussões as opiniões de toda comunidade acadêmica, de forma aberta e cooperativa. Os instrumentos são construídos e aplicados com os conteúdos teóricos e práticos envolvidos nas 10 dimensões, conforme Roteiro de Auto-Avaliação Institucional/MEC. Esses instrumentos são aplicados em toda a comunidade e atuam como objetos intermediários e subsidiários na identificação de pontos fortes e necessidades de melhoria, com vistas na busca da melhoria contínua. Conforme a legislação, a auto-avaliação contempla: 

A CPA conduz o processo inteiramente de forma autônoma, seguindo as etapas: